top of page
ICOMOS_BR.png

News


2020


JULHO

O Icomos Brasil lança seu site.

No dia 29 de julho de 2020 aconteceu o Webinar “Múltiplas narrativas interpretativas do Patrimônio: experiências e práticas”, que pode ser acessado no endereço https://www.youtube.com/watch?v=-jZqtE3Er-4. O evento foi promovido pelo Icomos-Brasil e teve o objetivo de apresentar experiências de uso dos inventários participativos como ferramenta para processos de escuta das múltiplas narrativas e interpretações do patrimônio cultural e como instrumento de mobilização social para sua preservação. Para isso, estiveram presentes no debate, pesquisadores, agentes, ativistas e detentores do campo do patrimônio.


O Comitê realiza reuniões virtuais e prepara sua participação nos Webinars do ICOMOS Br.


JUNHO

O ICOMOS Brasil realiza reunião online com os coordenadores dos Comitês Científicos Nacionais para definir atividades remotas, palestras e debates durante a pandemia.


ABRIL

O Comitê cria seu grupo de Whatsapp e prepara conteúdo para alimentação de sua aba no site do Icomos Brasil, a ser lançado neste ano.



2019


MAIO

O Comitê Científico Nacional de Interpretações, Educação e Narrativas Patrimoniais é criado no 3 Simpósio Nacional do ICOMOS Brasil e acontece a primeira reunião de constituição do CCbr Int, na UFMG, Belo Horizonte – MG. Sônia Florêncio Rampim é designada coordenadora do Comitê Científico Nacional de Interpretações, Educação e Narrativas Patrimoniais do ICOMOS Brasil.

bottom of page