top of page
ICOMOS_BR.png
Alteração Estatuto - Contribuições - Minuta

Prezados associados,


Como é de conhecimento geral, nossa instituição está passando por um momento em que se torna necessária a alteração de nossos estatutos, não apenas pela modernização dela própria, mas também para adequá-la a algumas práticas que vimos ensaiando nos últimos anos e que precisam ser regulamentadas.


Na nossa última assembleia geral, a minuta proposta foi retirada de pauta para absorver a contribuição de um número maior de associados, razão pela qual a Comissão Editora optou por dar um prazo maior de tramitação da minuta e uma maior visualização no site da entidade. A Comissão também entendeu que ela poderia ser trazida a nova assembleia na ocasião de nosso seminário anual, o qual tem a previsão de ocorrer no final de junho, razão pela qual estendemos o prazo limite de contribuições até o dia 31/05/2023.


Lembramos ainda que a versão a ser aprovada nessa assembleia deverá ser referendada pelo ICOMOS internacional. Assim, se este recomendar alterações, traremos novamente a apreciação geral e, na aceitação plena, ela será considerada aprovada e iniciaremos a parte burocrática de seu registro cartorial.


Estimulamos a todos que ofereçam suas contribuições para termos uma entidade mais adequada a nossos propósitos coletivos.


Flavio Carsalade

Presidente



Minuta proposta_novo estatuto
.docx
Download DOCX • 38KB

Minuta proposta_novo estatuto final_contribuição do Silvio Oksman
.docx
Download DOCX • 45KB


bottom of page