top of page
ICOMOS_BR.png

Agenda Comitê Arte Vitral







Reuniões, Eventos Científicos e Congressos

Meetings, Scientific Events and Congresses


2020


AGOSTO A NOVEMBRO Em breve! Realização de Webinar para a troca de informações entre os membros. Em breve! Realização de Webinar com autores de tese e livros sobre o Vitral, em parceria com o Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes da Universidade de Lisboa, secção Francisco de Holanda e os cursos de Mestrado e Doutorado em Belas-Artes, previsto para outubro. Palestra para a sessão específica no Comité Vitral durante o 4 Simpósio ICOMOS com Professor Dr. Fernando Manuel Baeta Quintas também da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, autor da tese de Doutorado: “Vitral: contemporaneidade e sedução do poder”.


2021

Lançamento do manual conjunto sobre a Arte do Vitral no Brasil.

PUBLICAÇÕES temas sugeridos:

  • Vitral, arte da luz. Os seus primórdios, apogeu e novas linguagens. PEREIRA, Cláudia Matos; GONÇALVES Luís Jorge Gonçalves.

  • Arte do Vitral Catarinense. ESCORTENHA Márcia Regina

  • Vitrais da diocese de Cachoeiro de Itapemirim - Restauro dos Vitrais da Matriz do Divino Espírito Santo e da Catedral de São Pedro. AGUIEIRAS, Cora Augusta Duarte.

Inventário dos Vitrais Brasileiros por meio de sistema de informação geográficas. OLIVEIRA, Yara Regina; SANTOS JUNIOR, Washington Ramos dos.

bottom of page