top of page
O ICOMOS

O ICOMOS, o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, é uma organização não governamental global associada à UNESCO. A sua missão é promover a conservação, a proteção, o uso e a valorização de monumentos, centros urbanos e sítios. Participa no desenvolvimento da doutrina, evolução e divulgação de ideias, e realiza ações de sensibilização e defesa. O ICOMOS é o organismo consultor do Comitê do Patrimônio Mundial para a implementação da Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO. 

O ICOMOS BRASIL

O Comitê Brasileiro do ICOMOS foi fundado em 17 de agosto de 1978 no Rio de Janeiro, e registrado em 2 de maio de 1980. Nestes 35 anos de atividade o ICOMOS-BRASIL tem atuado em defesa do patrimônio nacional e da humanidade. O ICOMOS/BRASIL está representado em vários Conselhos Culturais em todo o País, nos níveis federal, estadual e municipal: Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Conselho Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, entre outros.

JUNTE-SE A NÓS

Podem solicitar seu ingresso no Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios aqueles profissionais que tenham trajetória na área do patrimônio, tanto aqueles envolvidos com atividades acadêmicas, quanto aqueles dedicados a atividades profissionais e de administração na área.  A candidatura será analisada pelo Conselho Deliberativo, que usará como critério de admissão, a análise do currículo do interessado e a comprovação de cinco anos de atuação e produção continuada.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page